Dedetização de Carrapatos – casas e jardins

Programa Proteção BayerDedetização de carrapatos no Rio de Janeiro é com a Insect Bye! Atuamos no processo de controle e combate de carrapatos com as mais modernas técnicas e produtos disponíveis no mercado. A dedetização de carrapatos que a Insect Bye oferece é realizada por uma equipe qualificada, que visa garantir sempre os melhores resultados e segurança para os clientes.  

Biologia dos Carrapatos

Os carrapatos pertencem à classe Arachnida (mesma classe das aranhas, escorpiões e ácaros), Ordem Acarina (ácaros e carrapatos). Seu corpo é composto por uma estrutura única, sem divisões aparente. Durante o seu ciclo de desenvolvimento, os carrapatos apresentam as seguintes fases: ovo, larva, ninfa e adulto. Normalmente acasalam no animal hospedeiro. Desde a fase larval, os carrapatos são capazes de se alimentar. No momento do nascimento, precisam encontrar e se anexar a um hospedeiro para a alimentação. Em seguida, caiem no chão e transformam-se numa ninfa de oito patas. Portanto, nos casos de animais infectados, além de encontrar carrapatos no hospedeiro, também podem ser encontradas no meio ambiente (arbustos, chão e paredes). Os carrapatos podem se anexar em qualquer lugar do animal; a forma adulta normalmente se hospeda nas juntas das orelhas e entre os dedos, enquanto as larvas e pupas geralmente o fazem nas costas.

Principais características do carrapato:

Aparência

Eles são classificados em dois tipos: (i) carrapatos duros (Ixodidae), que possuem a cabeça exposta e facilmente visível do aparelho bucal acima e a parte dorsal tem um escudo ou exoesqueleto que cobre a maior parte de seu corpo; e (ii) carrapatos moles (Argasidae), que possuem um corpo não bem definido e não têm exoesqueleto. Em estágios larvais têm seis pernas e 8 em sua fase adulta.

Hábitos

A maioria das espécies vive a maior parte do tempo no chão e como não podem pular ou correr até objetos apropriados, devem esperar que passem por um. É uma praga quase exclusiva ao cão.

Reprodução

Dependendo da espécie, as fêmeas adultas colocam de 5.000 a 10.000 ovos, de acordo com os fatores de temperatura e umidade ambiente. Larvas eclodem em um período que varia de 15 dias a 3 meses. A fêmea tende a mover-se deixando os ovos em rachaduras e fendas perto dos tetos.

Alimentação

Carrapatos se alimentam exclusivamente de sangue de vertebrados, passando por uma grande mudança no tamanho após esta ingestão.  

Prevenção e combate: dedetização de carrapatos

Mantenha a casa sempre limpa, lembre-se de verificar constantemente os cantos de paredes, janelas e juntas de móveis. Limpe diariamente o local onde seu animal de estimação vive, e aplique no seu pet doses periódicas de remédios anticarrapaticidas. Além dessas medidas, deve-se manter a dedetização em dia. Em casos de infestação, não há maneira melhor para o combate que a dedetização. Nessas horas, lembre-se: para uma dedetização de carrapatos no Rio de Janeiro com qualidade, chame a Insect Bye.